sexta-feira, 26 de julho de 2013

Xbox One

"A MICROSOFT TEM COMO OBJECTIVO TOMAR A SALA DE ESTAR DE ASSALTO, EVOLUINDO DE UMA CONSOLA REGULAR PARA UM APARELHO "TUDO-EM-UM", QUE PERMITE JOGAR TÍTULOS DE NOVA GERAÇÃO."


A Microsoft já tinha deixado indicações do que planeava para o futuro da Xbox, e a revelação da One veio confirmá-lo. Além de ser uma consola de videojogos avançada, a Xbox One será uma espécie de tudo-em-um para a sala de estar. Um aparelho que governa jogos e televisão. O grande estandarte dessa direção é o novo Kinect, bastante superior ao original. Desta forma, podem controlar a consola com comandos de voz e alternar entre televisão e consola sem mudar do canal. Com a adição do Skype, podem comunicar com amigos ou família através de video-chamada e muito mais. A Xbox One não se limita a ser uma consola de jogos, pretende ser algo mais - uma plataforma multimédia preparada para o que a Microsoft entende ser o futuro do entretenimento caseiro. 
O problema, contudo, é que a Xbox One parece presa num limbo, entre o formato atual e esse futuro ainda utópico.
O recuo em relação às restrições que impunha aproximou-a- mais da PS4, mas também pode ter afastado a consola do futuro que tinha projectado.
Kinect 2.0

APRESENTAÇÃO DA XBOX ONE:



Fonte: BGAMER



PlayStation 4

"A SONY APRENDEU COM OS ERROS DO PASSADO E PRETENDE CORRIGI-LOS NA NOVA GERAÇÃO, COM UM SISTEMA MAIS ACESSÍVEL PARA OS PRODUTORES. A PS4 É, ACIMA DE TUDO, UMA CONSOLA DE JOGOS." 


A PlayStation 3 foi muito criticada pelas produtoras devido a uma arquitectura complexa que dificultou bastante o desenvolvimento da mesma. Um erro crasso que a Sony corrigiu para a PlayStation 4. A nova consola segue uma estrutura muito semelhante à de um computador regular e foi produzida com o apoio e as sugestões das produtoras. O hardware é extremamente poderoso, sobretudo tratando-se de um plataforma fechada, de tal forma que pode ser considerada a consola mais poderosa do mercado. 
O grande orgulho da PlayStation 5 reside na memoria RAM, suportada por uns impressionantes 8 gb de GDDR5, mais rápidos que os 8 gb de DDR3 da Xbox One. Apesar de a PS$ ser uma consola muito mais poderosa que a PS3 e apresentar uma estrutura bastante diferente, para melhor, a filosofia da Sony e da consola mantém-se intacta, concentrando-se, acima de tudo, nos videojogos. Por isso a PlayStation 4 pode ser considerada a evolução lógica da PlayStation 3.
A PlayStation 4 tem lançamento confirmado para o Fim do Ano por um pvp de 399€


APRESENTAÇÃO DA PS4:



Fonte: BGAMER

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Batman: Arkham Origins

Batman: Arkham Origins é um videojogo de ação-aventura actualmente em produção peka Warner Bros. Games Montreal.

Arkham Origins foi revelado na edição de Maio de 2013 da revista Game Informer.  Baseado no popular herói da DC Comics, Batman, a ação do jogo decorre vários anos antes do acontecimentos de  Batman: Arkham Asylum de 2009 e conta a história de um Batman mais "novo, cru e redefenido" que se torna o alvo de vários assassinos na Véspera de Natal.
Arkham Origins tem uma jogabilidade similar aos seus antecessores, com a WB Montreal a criar um novo enrendo e novas características, com aconselhamento técnico e mecânico da Rocksteady Studios. A WB Montreal adicionou o "Remote Claw" que permite puxar dois alvos ao mesmo tempo, bem como a possibilidade de viagens rápidas, via Batwing.
Arkham Originns oferece as chamadas missões secundárias incluindo: "Crime em Progresso", onde Batman dá assistência ao Departamento da Policia de Gotham City (GCDP), por forma a aumentar a sua reputação, cumprindo tarefas como por exemplo salvar agentes de policia ou prevenir que um informador seja morto; "Most Wanted" permite a Batman perseguir vilões fora da história principal como Anarky.
Batman: Arkham Origins será lançado a 25 de Outubro de 2013 para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows.

Classificação: 84



*a classificação é o que eu acho não é baseado em dados oficiais.