"A MICROSOFT TEM COMO OBJECTIVO TOMAR A SALA DE ESTAR DE ASSALTO, EVOLUINDO DE UMA CONSOLA REGULAR PARA UM APARELHO "TUDO-EM-UM", QUE PERMITE JOGAR TÍTULOS DE NOVA GERAÇÃO."
A Microsoft já tinha deixado indicações do que planeava para o futuro da Xbox, e a revelação da One veio confirmá-lo. Além de ser uma consola de videojogos avançada, a Xbox One será uma espécie de tudo-em-um para a sala de estar. Um aparelho que governa jogos e televisão. O grande estandarte dessa direção é o novo Kinect, bastante superior ao original. Desta forma, podem controlar a consola com comandos de voz e alternar entre televisão e consola sem mudar do canal. Com a adição do Skype, podem comunicar com amigos ou família através de video-chamada e muito mais. A Xbox One não se limita a ser uma consola de jogos, pretende ser algo mais - uma plataforma multimédia preparada para o que a Microsoft entende ser o futuro do entretenimento caseiro.
O problema, contudo, é que a Xbox One parece presa num limbo, entre o formato atual e esse futuro ainda utópico.
O recuo em relação às restrições que impunha aproximou-a- mais da PS4, mas também pode ter afastado a consola do futuro que tinha projectado.
Kinect 2.0 |
APRESENTAÇÃO DA XBOX ONE:
Fonte: BGAMER